05/10/2022 - 22:18
Os e-commerces de pequenos e médios lojistas (PMEs) tiveram um aumento de 17% no faturamento do terceiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Nuvemshop.
O total de vendas alcançou R$ 699 milhões, ante R$ 598 milhões em 2021. “Apesar do cenário desafiador da economia brasileira, os dados continuam promissores sobre a importância da digitalização em todos os serviços. O e-commerce é uma realidade que pode e deve fazer parte da estratégia de qualquer empreendedor que deseja escalar ou iniciar seu negócio”, comenta Luiz Natal, gerente de E-commerce e Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.
+ Com alta da inflação nos EUA, ofertas de seguros online enganam idosos
Os dados ainda mostram que no terceiro trimestre os setores de Moda (R$ 257 milhões), Acessórios (R$ 57 milhões) e Saúde & Beleza (R$ 50 milhões) lideraram as vendas online nos últimos três meses.
Em relação ao volume de pedidos no e-commerce, o número cresceu 7% neste trimestre em relação ao ano passado, e o ticket médio chegou a R$ 251, quase 10% maior.
Entre as formas de pagamento nos pequenos e médios e-commerces, o Pix ganhou destaque: o recurso, que tinha pouca expressividade no ano passado (7%), representou 18% dos pedidos online pagos no terceiro trimestre de 2022, desbancando o boleto (4%).
Contudo, o meio de pagamento mais usado continua sendo o cartão de crédito, que foi a opção de 54% dos pedidos.
O levantamento foi realizado com a base de mais de 100 mil lojistas cadastrados na plataforma da empresa.