Especialistas de várias regiões do Brasil participam da 35ª edição do Febraban Tech 2025, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, realizado entre os dias 10 e 12 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Neste ano, o encontro destaca temas da economia digital, com foco na inteligência artificial (IA) generativa, tecnologia que tem otimizado processos e aumentado a produtividade ao permitir que os profissionais se concentrem em tarefas mais criativas e estratégicas.

Com uma programação dinâmica e interativa, a edição também reúne representantes dos setores de sustentabilidade, telecomunicações e varejo, além de lideranças do setor financeiro, inovação e tecnologia, para discutir, através de painéis de debates, as principais tendências que estão remodelando o sistema bancário.

Um dos painelistas convidados, o CEO da Entrepay e sócio-proprietário do Grupo Entre, Antônio Freixo, subiu ao Palco Cases e compartilhou com o público o sucesso da parceria estratégica firmada com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pelo Banco do Nordeste (BNB), para viabilizar o acesso a créditos para micro e pequenas empresas da região.

O CEO da Entrepay e sócio-proprietário do Grupo Entre, Antônio Freixo
O CEO da Entrepay e sócio-proprietário do Grupo Entre, Antônio Freixo (Crédito:Divulgação)

“Estruturamos uma verdadeira operação digital em três empresas, a Entrepay, a Visa e o BNB, com objetivo de atingir o público que tínhamos como alvo. Para isso, foi necessário unir forças e criar uma jornada interna de trabalho eficiente feita para minimizar tempo e oferecer recursos reais aos nossos clientes”, afirmou.

Durante a apresentação, Freixo também exibiu uma projeção a partir dos resultados já alcançados com a nova parceria. “Estamos sentindo os impactos dessa atividade através dos números. Hoje, o nosso valor recorde de uma única transação autorizada é de 15 milhões de reais”, revelou.

O CEO da Entrepay ainda lembrou que a operação tem alcançado empresas não apenas no Nordeste, mas também no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo, o que reforça a atuação e a relevância econômica da iniciativa.

“Gosto de ressaltar que estamos trabalhando em diferentes localidades e que nosso atendimento não depende apenas da tecnologia, porque, quando se trata de uma instituição bancária, nada substitui o valor do relacionamento humano”, destacou.

Com um modelo de negócio flexível e em estrutura white label, o empresário revela que a solução digital já está sendo replicada em outras regiões do Brasil. “O que entregamos no FNE está em operação em novas frentes com a mesma logística de integração, garantindo eficiência no uso dos recursos, da personalização e nos relacionamentos”, diz.

Mais destaques 

Entre as novidades do Febraban Tech 2025 estão os 270 espaços de exposição, um aumento de 20% em relação à edição do ano passado, distribuídos em uma área de 24 mil metros quadrados.

Presente na feira com um estande da Entrepay, o diretor comercial, de produtos e marketing da empresa, Anderson Santana, detalhou quais ativações foram preparadas especialmente para esta edição.

“Trouxemos para a feira a inovação do que há de mais avançado em ecossistema de meios de pagamento. Estamos falando de adquirência como serviço, emissão como serviço, processamento de cartão e arranjos que maximizam e escalam cadeias produtivas.”

Visitante frequente do evento, o advisor de startups Alexandre Barbosa destacou que o Febraban Tech atingiu um nível de excelência comparável a encontros globais, tanto em conteúdo quanto em relevância. “Acompanho o Frebraban Tech desde a época que ainda era o CIAB, então ver essa evolução em relação a tecnologia e as conexões é impressionante”, finalizou.