LONDRES (Reuters) – Membros da família real britânica substituirão a rainha Elizabeth quando as tradicionais festas retornarem neste verão no Palácio de Buckingham, informou o gabinete da rainha nesta quinta-feira.

Por conta de problemas de mobilidade, a monarca de 96 anos foi forçada a reduzir compromissos públicos, e o Palácio disse que membros da família a representarão nas “festas do jardim” que estão retornando após a pandemia de Covid-19 causar uma pausa de dois anos.

+ Sorridente e em forma, Elizabeth II aparece em recepção a semanas de Jubileu de Platina

Tradicionalmente, a rainha organiza três festas anuais no jardim em sua residência no centro de Londres e outra no Palácio de Holyroodhouse em Edimburgo, mas elas tiveram que ser canceladas por causa de medidas para conter a propagação do coronavírus.

As festas do Palácio de Buckingham serão realizadas em maio e a da Escócia em junho.

“Sua Majestade a rainha será representada por outros membros da família real nas festas do jardim deste ano, com detalhes sobre presença confirmados oportunamente”, disse o gabinete da rainha em comunicado.

No início de junho, também haverá quatro dias de celebrações em todo o país para marcar o 70º aniversário da rainha no trono, incluindo um serviço de ação de graças e um desfile no centro de Londres.

(Reportagem de Michael Holden)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI440OO-BASEIMAGE