Por Cordelia Hsu

PARKES (Reuters) – Centenas de imitadores de Elvis Presley desfilaram pela rua principal de Parkes neste sábado, quando a cidade australiana comemorou 30 anos sediando uma homenagem de gala a Elvis no que se tornou um dos maiores festivais do país.

“É fantástico”, disse Bob Steele, que fundou o festival com sua esposa Anne depois de um jantar onde os convidados acabaram cantando canções de Elvis noite adentro.

+ Conheça ShElvis, a principal artista de tributo a Elvis na Austrália

“Imagine chegar aos 30 anos com um festival, estamos muito satisfeitos com isso.”

O festival, a 350 km a noroeste de Sydney, acontece todos os anos no início de janeiro, com cerca de 24.000 fãs chegando à cidade, que normalmente abriga cerca de 14.000 pessoas.

Além dos atos de tributo a Elvis, a extravagância, programada para coincidir com o aniversário d’O Rei’, inclui exposições de arte e fotos de Elvis, aulas de dança rock and roll e noites de perguntas e respostas sobre Elvis.

Embora Parkes seja agora conhecida como a capital de Elvis na Austrália, Steele disse que alguns locais ficaram inicialmente céticos em relação ao evento.

“Lembro-me de ler as cartas de várias pessoas que escreveram no jornal dizendo: ‘por que honraríamos um americano?’ Mas eles podem ver que isso é muito tolo agora, todo mundo está muito feliz com isso hoje em dia”, disse ele à Reuters.

(Por Cordelia Hsu, com texto de Sam McKeith e Simon Cameron-Moore)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ0604U-BASEIMAGE