Os trabalhadores que não sacaram o valor de até R$ 1 mil referente ao saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) têm até 15 de dezembro para solicitar os recursos. O crédito é feito automaticamente na conta do Caixa Tem do trabalhador.

Para consultar o valor, é preciso acessar o site da Caixa, aplicativo FGTS ou ir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Após o crédito do valor, é permitido pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do aplicativo Caixa Tem.

FGTS: nascidos em outubro já podem ter acesso ao saque-aniversário

O valor pode ser transferido para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. É possível ainda realizar transações por meio do Pix e fazer saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Quem não movimentar o recurso em até 90 dias do depósito, verá o dinheiro retornar para a conta do FGTS, devidamente corrigido. “Os trabalhadores que tiverem os recursos retornados para as contas de FGTS em razão de não terem realizado nenhuma movimentação, mas que ainda desejarem receber o crédito do saque extraordinário, têm até 15 de dezembro deste ano para realizar a solicitação pelo aplicativo FGTS”, informa nota da Caixa.