Após relatos na mídia de que Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, Kely Nascimento, que é filha do ex-jogador, postou no Instagram que “não tem surpresa nem emergência” e que a mídia “está surtando novamente”.

A postagem ocorre após reportagem da ESPN ter dito que o ícone brasileiro deu entrada no hospital com inchaços por todo o corpo e que o corpo dele teria parado de responder à quimioterapia, que ele realiza para combater diversos tumores que tem pelo organismo.

Segundo a ESPN, ele teria um quadro de “insuficiência cardíaca descompensada” e confusão mental.

+ Pelé é internado em SP em meio a tratamento contra câncer; filha diz que não há emergência

A filha Kely, no entanto, disse que “não está pulando em um voo para correr lá”, indicando que a condição não seria tão séria (ela mora atualmente nos Estados Unidos).

Segundo ela, o rei do futebol estaria apenas regulando medicamentos e que os irmãos dela já foram visitá-lo, mas que ela só irá no Ano Novo.

Confira a publicação

Boletim do Albert Einstein

De acordo com boletim divulgado pelo hospital Albert Einstein, a filha do rei está com a razão, já que os médicos afirmam que Pelé está com uma “condição clínica estável” e “pleno controle das funções vitais”.

Confira o boletim na íntegra:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein”