Kely Nascimento, filha de Pelé, que está hospitalizado por conta de uma infecção respiratória e pela evolução de seu câncer, postou no fim da noite de sexta-feira (23) uma foto ao lado do rei do futebol em uma rede social.

“Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, afirma Kely Nascimento na publicação.

O post desmentia uma série de boatos que começaram a ser propagados nas redes sociais de que o ex-jogador teria falecido. Alguns apontaram para uma movimentação “estranha” na Vila Belmiro, como se algo estivesse sendo preparado para o velório de Pelé, outros posts mostram uma espécie de caixão sendo construído como se fosse em homenagem ao ex-jogador.

+ Câncer progride e Pelé deverá passar Natal no hospital

Como nada foi realmente atestado por fontes confiáveis, as publicações não passam de boatos infundados.

Mas a disseminação deles causou certo incômodo, tanto que ontem um porta-voz do Einstein disse a alguns veículos de comunicação que “Pelé está vivo”, sem dar maiores detalhes sobre a sua condição.

Pelé está internado desde 29 de novembro no Albert Einstein, em São Paulo, por conta de um câncer no intestino. Aos 82 anos, o ex-jogador não está mais respondendo à quimioterapia e recebe tratamento paliativo, que têm como objetivo aliviar sintomas como dores, dificuldade de respirar, dentre outras.

O último boletim do hospital foi divulgado na quarta-feira (21) e afirma que o câncer de Pelé teve uma progressão:

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”