Filha do Cantor Belchior, Isabella Meneghelli Belchior foi condenada na madrugada desta quarta-feira (23), por júri popular, em São Carlos (SP), a 9 anos de prisão pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. As informações são do G1.  

Ela e os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foram condenados pela morte do ex-metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, em 2019, na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. A ex-namorada de Isabella e irmã dos condenados, Jaqcueline Priscila Dornelas Chave, foi absolvida. 

+Twitter apresenta instabilidade desde a tarde desta terça-feira

O delegado responsável pelo caso Gilberto de Aquino disse que Buchwieser tinha um histórico de crimes relacionados a pedofilia. O corpo dele foi encontrado queimado em um canavial, com pés e mãos amarrados no dia 1º de setembro de 2019 na zona rural da cidade. 

De acordo com depoimento dos acusados, o plano era agendar um encontro do ex-metalúrgico com uma criança pela internet e extorqui-lo. Após o encontro e antes da suposta entrega da criança, houve uma discussão e Buchwieser foi esfaqueado e morto.

A advogada dos irmãos, Sandra Mara de Oliveira, disse que não pretende recorrer da condenação de Estefano e Bruno, que pegaram 11 anos de prisão cada um. O defensor público Pedro Naves Magalhães, que defende Isabella, não foi encontrado pelo G1 após o fim do julgamento.