Delphine Arnault, que foi vice-presidente executiva da Louis Vuitton por quase uma década, assumiu o cargo de presidente e diretora executiva da Christian Dior Couture. A novidade foi informada pela holding LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, líder em marcas de luxo, nesta quarta-feira (11.)

Delphine é filha de Bernard Arnault, eleito o homem mais rico do mundo após ultrapassar a fortuna de Elon Musk, ainda em 2022. “Suas percepções aguçadas e experiência incomparável serão ativos decisivos na condução do desenvolvimento contínuo de Christian Dior”, afirmou o pai da francesa.

+ Quem é Bernard Arnault, bilionário que tirou de Elon Musk o título de homem mais rico do mundo

Em 2001, ela se juntou ao Comitê Executivo da Christian Dior Couture, onde atuou como vice-diretora até agosto de 2013. No mês seguinte, virou vice-presidente executiva da Louis Vuitton, responsável pela supervisão de todas as atividades relacionadas a produtos da marca.

Outra movimentação na companhia foi a saída de Pietro Beccari da Dior: o ex-chefe da marca tornou-se presidente e CEO da Louis Vuitton, antes comandada por Michael Burke, que assumirá novas responsabilidades, reportando-se diretamente a Bernard Arnault, presidente e diretor executivo da LVMH. 

“A nomeação de Delphine Arnault é outro marco em uma jornada de carreira em moda e artigos de couro definida pela excelência, primeiro durante 12 anos na Christian Dior e depois na Louis Vuitton na última década, onde ela foi a número dois com responsabilidade por todos os produtos da Maison”, declarou Bernard Arnault em nota para a imprensa.