No entanto, o fechamento do Parque da Mônica, que funcionava no Shopping Eldorado, em São Paulo, no primeiro trimestre do ano passado, levou-o a aproximar-se da Mauricio de Sousa Produções. “Queria manter ativa a apresentação ao vivo dos personagens, que acontecia em escala limitada no parque”, diz Mauro. Daí nasceu a idéia de montar um departamento de eventos da MS, com apresentações em teatros, escolas e empresas. A mais recente empreitada da área liderada por Mauro é o espetáculo “Turma da Mônica no Mundo do Circo”, que estreou na segunda quinzena de março, em São Paulo, graças a um investimento de R$ 2 milhões. “Com o tempo, vamos virar uma empresa independente de entretenimento”, diz Mauro.  

 

94.jpg

 

 

Consultoria


A Íntegra se desintegrou

 

A Íntegra Associados, consultoria paulista que se especializou na reestruturação de empresas problemáticas, como a Parmalat, Agrenco e Carol, entre outras, vai fechar suas portas. Dois de seus sócios, Oscar Bernardes e Renato Carvalho Franco, seguirão caminhos-solo. Os outros dois, Nelson Bastos e Marco Aurélio Barreto, continuarão fazendo trabalhos de consultoria em parceria. Aparentemente, a cisão foi amigável.   

 

91.jpg

 

 

Vale-refeição

 

93.jpg



Investimento


Fome de bola

 

A Copa do Mundo não atrai apenas investimentos na área de infraestrutura. A Hooters, uma das maiores redes de restaurante dos Estados Unidos, planeja abrir mais 15 lojas no Brasil, focando as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A meta é ousada. Com todas as unidades em operação, a previsão de faturamento é de R$ 100 milhões por ano. Para isso, o CEO da rede no País, Marcel Gholmieh, está recrutando nos diferentes Estados parceiros que atuarão como sócios e gerentes dos restaurantes da rede, com investimento de R$ 500 mil.

 

90.jpg

 

 

Diversificação


A Bombril quer ficar mais cheirosa  

 

A Bombril, do empresário paulista Ronaldo Sampaio Ferreira, está partindo para a diversificação. Dona de uma das marcas mais valiosas do mercado brasileiro, a empresa vai investir no setor de cosméticos e higiene pessoal. Não está descartada a via das aquisições. 

 

92.jpg

 

 

Montadoras


GM de olho nos ‘trucks’

 

Um mês depois da saída de Denise Johnson da presidência, a  GM do Brasil  se prepara para entrar no mercado de caminhões,  por orientação da matriz. Embora faça todo o sentido, diante das oportunidades do mercado local, Denise era contra a ideia. O atual presidente, Jaime Ardila, é a favor. 

 


Logística


Localfrio quer criar músculos

 

O grupo de terminais de cargas e logística Localfrio deve fazer duas aquisições em 2011 –  no final de 2010 havia comprado quatro concorrentes em Pernambuco. A intenção é criar escala e preparar o grupo para um IPO, a partir 2015. 

 

 

Curtas

 

Relativamente novo no País, o seguro educacional, com uma receita de R$ 20 milhões, cresceu 11% em 2010. Uma das instituições financeiras que estão apostando na modalidade é a Itaú Seguros. Dona de 26% desse mercado, obteve um aumento de vendas de 28% no mesmo período. 

 

Lançado em março, o site Oferta.com está usando como plataforma a estrutura de seu controlador, o grupo Multi, dono de franquias como a escola de idomas Wizard.  O site já nasce com seis milhões de potenciais clientes e presença em 150 cidades. A ideia e dobrar de tamanho e fechar  2011 com um faturamento de R$ 70 milhões.

 

Com Hugo Cilo e Sérgio Spagnuolo