PARIS (Reuters) – Antoine Arnault, filho mais velho do presidente da LVMH, Bernard Arnault, foi nomeado presidente-executivo da Christian Dior, sucedendo Sidney Toledano e provocando especulações sobre uma sucessão mais ampla no grupo.

A Christian Dior é uma empresa listada que detém a maioria da participação da família Arnault na LVMH, maior grupo de luxo do mundo.

A mudança eleva a estatura de Antoine Arnault, um dos cinco filhos de Bernard Arnault. Todos eles ocupam altos cargos na LVMH, o grupo por trás das casas de moda Louis Vuitton e Christian Dior, bem como dezenas de outras marcas que variam de champanhe a hotéis cinco estrelas. O mais visível dos cinco, Antoine Arnault, 45, supervisiona as comunicações e as questões ambientais do grupo, conduzindo esforços para fortalecer sua reputação.

+ Elon Musk perde brevemente título de mais rico do mundo para Arnault, da LVMH, diz Forbes

+ Benefit, do grupo LVMH, quer crescer no Brasil com “bares de sobrancelhas”

Na última década, ele foi presidente-executivo da grife de luxo Berluti, conhecida por sapatos de couro polido com preços de mais de dois mil dólares, e alfaiataria sob medida para homens, bem como presidente da grife italiana Loro Piana.

A nomeação de Arnault segue uma mudança recente na estrutura legal do investimento da família para garantir o controle de longo prazo da LVMH, com a holding Agache, que tem ações da Christian Dior, tornando-se uma sociedade por ações. A marca foi incorporada ao grupo LVMH em 2017 e agora detém 41% da LVMH, correspondendo a 56% dos direitos de voto no grupo.

Bernard Arnault e sua família conquistaram brevemente o título de mais ricos do mundo no início desta semana, mas voltaram ao segundo lugar, atrás de Elon Musk, com uma fortuna pessoal de 185,3 bilhões de dólares, segundo a Forbes.

(Por Dominique Vidalon e Mimosa Spencer)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIB80TJ-BASEIMAGE