LOS ANGELES (Reuters) – A filmagem do novo título da franquia “Missão: Impossível” foi interrompida por duas semanas depois que algumas pessoas que trabalham na produção foram diagnosticadas com coronavírus, informou a Paramount Pictures na quinta-feira.

O estúdio de cinema não informou quem ou quantas pessoas tiveram exames positivos, mas o jornal britânico Sun disse que o astro Tom Cruise não é uma delas.

+ Cientistas já testam remédio anticovid; Brasil vai iniciar análise de dois soros

“Suspendemos temporariamente a produção de ‘Missão: Impossível 7’ até 14 de junho devido a exames positivos de coronavírus durante exames de rotina. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e continuaremos a monitorar a situação”, disse a Paramount em um comunicado.

Citando fontes não identificadas, o Sun disse que 14 membros da produção foram diagnosticados depois de filmarem uma cena em um clube noturno e que Cruise, como outros no set, terá que se isolar durante 14 dias.

Um porta-voz de Cruise, que também produz o filme de ação, não respondeu de imediato a um telefonema pedindo comentários.

“Missão: Impossível” é uma das maiores franquias de Hollywood. O sétimo filme da série foi um dos primeiros a interromper os trabalhos por causa da pandemia ao abandonar a filmagem em Veneza, na Itália, em fevereiro de 2020.

A filmagem foi retomada no ano passado em países que incluíram Noruega, Itália e Reino Unido. Cruise também foi flagrado em uma gravação de áudio em dezembro gritando com a equipe por causa de violações dos protocolos de segurança contra a Covid.

“Missão: Impossível 7” deve ser lançado em maio de 2022.

(Por Jill Serjeant)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH530UB-BASEIMAGE