A Brasil Cash, fintech especializada em soluções de pagamento, recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento (IP) na modalidade “emissor de moeda eletrônica”, que permite gerenciar contas pré-pagas, ou seja, com recursos depositados previamente. A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 25 de março.

Tornar-se uma IP é mais um passo no caminho escolhido pela Brasil Cash para democratizar os meios de pagamento, oferecendo opções inovadoras e de baixo custo para pequenos comerciantes e profissionais liberais. Trata-se de um novo pilar de atuação que se soma ao atual modelo de negócios da Brasil Cash, que consiste em distribuir seus serviços através de uma rede de parceiros localizados em todo território nacional.

Imagine a facilidade para um personal trainer, uma psicóloga ou uma vendedora de joias/semijoias que não têm muito tempo disponível para se dedicar a atividades de gestão financeira e precisam focar em seus serviços ou vendas. Eles baixam o app Brasil Cash, e podem oferecer aos clientes a opção do pagamento em até 21 vezes no cartão e receber o dinheiro na hora em suas contas, sem desembolsar taxa alguma”, descreve Mauricio Caviglia, CEO e sócio da Brasil Cash.

Dessa forma, a Brasil Cash proporcionará uma solução diferenciada, de ponta a ponta, para a movimentação de recursos de um pequeno negócio — que pode ser o ateliê de um artista, um estúdio de tatuagem, um consultório médico e assim por diante — através da integração de meios de pagamento com uma conta digital.

A aprovação como IP junto ao Banco Central, junto com a experiência de intermediação de pagamentos e a carteira de clientes no mercado de adquirência, que já somam 3 bilhões de reais transacionados por ano, são os alicerces que suportarão os planos futuros da Brasil Cash.