A Flex Contact Center, empresa brasileira especializada em gestão de relacionamentos, anunciou a compra do Grupo RR nesta terça-feira (14). O negócio resultou em uma empresa com mais de 10 mil funcionários, 12 unidades e com projeção de faturamento de cerca de R$ 450 milhões para 2015, passando a ser uma das maiores empresas de contact center do mercado brasileiro.

O investimento de R$ 200 milhões do fundo de private equity Stratus na Flex, que será realizado ao longo de quatro anos, permitiu a união das empresas. A Flex, fundada em Florianópolis, em 2009, faturou R$187 milhões em 2014, possui mais de 7 mil profissionais e 10 unidades em operação. A empresa iniciou no ano passado o plano de expansão e interiorização, que começou com a inauguração de duas novas unidades em Lages e Xanxerê, ambas no interior de Santa Catarina, e uma nova unidade na Zona Leste de São Paulo, e também foi apoiado pelo aporte financeiro do fundo da Stratus.

Já o Grupo RR, com forte atuação no segmento de cobrança e análise e concessão de crédito, começou as atividades em 2001, em São Paulo. A empresa conta com duas unidades na capital paulista, mais de 3 mil empregados e faturou cerca de R$ 145 milhões no último ano.

“As duas empresas são vencedoras e têm mostrado um crescimento acelerado e sólido nos últimos anos, calcado na inovação e capacidade de geração de negócios”, afirma Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center. “Juntas teremos ainda mais força e capacidade de crescimento, podendo oferecer aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos ainda mais eficiente e dentro do conceito full service”, diz.