O empresário Junior Durski, dono de redes de restaurantes como Madero e Jeronimo, vai deixar de operar no exterior. Depois de fechar sua unidade de Miami e cancelar a abertura de restaurantes na Austrália, ele vai centrar todos seus esforços no Brasil. “Percebi que administrar um restaurante lá fora dá mais trabalho do que cuidar de uma rede inteira aqui dentro”, diz. Até o fim deste ano, ele vai inaugurar 18 novas unidades, somando 44 endereços em 2018 e investimento de R$ 170 milhões. Em 2019, serão 50 lojas próprias a um custo de R$ 190 milhões. “Estamos aproveitando as oportunidades que a crise nos dá e colhendo uma expansão impressionante”, afirmou Durski. Sobre o risco de uma virada na economia, ele afirma não ter qualquer receio. “Quem passou por dois mandatos de Lula e quase dois de Dilma, não tem medo de mais nada.”

(Nota publicada na Edição 1089 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Gabriel Baldocchi, Hugo Cilo e Felipe Mendes)