Controlada pela gestora americana de private equity HIG, a Eletromídia, empresa que atua no mercado de mídia out of home (OOH), que engloba a veiculação de publicidade em painéis digitais, está investindo pesado em aquisições. No fim de julho, assumiu o controle da TV Minuto, especializada em anúncios no transporte público, ao adquirir 70% das ações remanescentes da operação, e também comprou a Hyperfator, que explora painéis digitais instalados em bancas de jornais. “Vamos fechar mais dois acordos até o fim do ano”, diz Daniel Simões, CEO da Eletromidia, que conta com R$ 50 milhões para as aquisições. No radar, estão ativos que possam fortalecer também a atuação nos segmentos de shopping centers e aeroportos. Com faturamento previsto de R$ 320 milhões neste ano, a meta é chegar a R$ 800 milhões no prazo de três a cinco anos.

(Nota publicada na Edição 1081 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Carlos Eduardo Valim, Márcio Kroehn e Moacir Drska)