23/09/2002 - 7:00
O que levou o primeiro-ministro inglês Winston Churchill, o ex-presidente Ronald Reagan, o cantor Frank Sinatra, o artista Charlie Chaplin, a atriz Sharon Stone e até o Papa Pio 12 à clínica La Prairie, na Suíça? Eles foram em busca da juventude. É para lá que celebridades e milionários do mundo inteiro partem quando o assunto é rejuvenescer. O lugar é perfeito: Montreux, em plena Riviera Suíça, entre o Lago Genebra e os Alpes. O tratamento, até há alguns anos considerado revolucionário, atualmente é um dos mais cobiçados: terapias à base de células extraídas de órgãos de fetos de carneiros. Desde que, há 70 anos, o dr. Paul Niehans deu início aos primeiros tratamentos com células vivas, a La Prairie se transformou em um dos mais importantes centros de referência em rejuvenescimento.
Informações |
www.eyon.com.br willie_carballo@spas.com.ar |
O conceito de utilizar células
vivas para revitalizar o organismo remonta ao Egito Antigo. Mas foi
em 1931 que as teorias se transformaram em realidade pelas mãos do dr. Niehans. Doenças como artrite, enxaqueca, infecções em geral, entre outras, passaram a ser debeladas ou, no mínimo, controladas, por Niehans e sua equipe no La Prairie. A notícia correu o mundo e a clínica entrou no roteiro dos ricos e poderosos.
Uma semana no La Prairie, ao preço de
US$ 10 mil, é o suficiente, dizem os médicos da clínica, para você ganhar alguns anos de vida. Pelo menos, você será tratado como um jovem rei. Ao chegar ao aeroporto de Genebra-Cointrin, uma limusine privada da clínica estará à sua espera para levá-lo a Montreux. Os 38 quartos têm belas vistas, seja para o lago ou para os Alpes. Você será paparicado 100% do tempo. Para atender aos 38 pacientes, há uma equipe de 120 pessoas, que inclui médicos, enfermeiras, nutricionistas, professores de ginástica etc.
O tratamento começa com um detalhado exame de saúde. Um check-up completo, incluindo radiografia panorâmica dos dentes e ultra-som abdominal, além de teste de alergia com o extrato de CLP, a solução concentrada de substâncias extraídas dos fetos de carneiros ? que são criados em uma fazenda dentro da própria clínica. Feitos todos os testes, você receberá quatro injeções do extrato, que serão aplicadas ao longo de dois dias. Durante as duas primeiras horas após o tratamento, o paciente estará sob observação no quarto para o caso de uma reação alérgica, considerada rara segundo a equipe do La Prairie.
Em seguida, você inicia os tratamentos estéticos, como a ginástica passiva em aparelhos que fazem drenagem linfática para combater a celulite e a flacidez do rosto, além de hidroterapia. Todos os cremes e loções utilizados durante a sua estadia no La Prairie são feitos nos laboratórios da clínica. O sucesso dos produtos foi tanto que eles ganharam as prateleiras das mais sofisticadas lojas de cosméticos do mundo. O preço nas alturas é a principal característica da marca. A última novidade da La Prairie, por exemplo, é uma linha de cremes feitos com caviar beluga, do Mar Cáspio. Cada pote com 160 gramas sai por US$ 400.