05/05/2011 - 2:47
“Foram os 38 minutos mais intensos da minha vida”, afirmou a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ao comentar a operação que matou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão.
A fotografia angustiada de Hillary enquanto acompanhava a operação militar foi vista em todo o mundo.
Hillary Clinton, que está em Roma para participar na reunião do Grupo de Contacto sobre a Líbia, advertiu em uma entrevista coletiva que “não divulgará detalhes da operação”.
“Foi uma operação segundo as máximas normas de profissionalismo”, disse a secretária, para quem “Bin Laden era o inimigo jurado dos Estados Unidos e um perigo para a humanidad inteira”.
“Os crimes que cometeu provocaram milhares de mortes, sobretudo de muçulmanos”.
“Sua ideologia estava impregnada de violência e, felizmente, é rejeitada nos acontecimentos atuais no Oriente Médio e norte da África, onde as pessoas protestam pacificamente”, comentou.
bur-kv.zm/fp