A Ford apresentou nesta quarta-feira (14), em Detroit, a sétima geração do icônico Mustang. O modelo chegará nos formatos cupê e conversível, com seu tradicional motor V8.

Chamou a atenção a decisão de marca em manter o Mustang “puro”, ou seja, sem nenhuma motorização elétrica que transformaria o modelo num híbrido. Além do motor Coyote V8 de 5.0l, o modelo terá como opção de motor uma versão turbo de quatro cilindros, o EcoBoost 2.3l.

+ SUV cupê Fiat Fastback é lançado; confira versões e preços

Enquanto o motor turbo virá com câmbio automático de 10 marchas, o V8 contará com o câmbio manual de seis velocidades, para delírio dos puristas.

Na aparência, o Mustang resgatou as linhas dos anos 1960, o que fica bem evidente na grade dianteira. Serão 11 opções de cores externas, incluindo dois novos tons, Vapor Blue e Yellow Splash, enquanto que no interior existirá vasta opções de customização.

Além dos estofados dos bancos, será possível escolher a cor da costura e até do cinto de segurança. As rodas de liga leve variam de 17 polegadas até 19 polegadas, dependendo da versão, além da opção de 20 polegadas (opcionais).

Detalhes sobre versões e preços ainda não foram revelados pela Ford, e o novo Mustang começará a ser vendido no verão norte-americano, ou seja, em julho de 2023.

Assista o vídeo de divulgação do novo Mustang:

https://www.youtube.com/watch?v=cMu-A4vXSAE