25/11/2021 - 13:20
A Fiat Strada, uma picape compacta da marca italiana, bateu a marca de mais de 60 mil unidades comercializadas no primeiro semestre. Ainda entre os 10 carros mais vendidos, a Fiat Toro, do segmento de picapes médias, aparecia com pouco mais de 34 mil unidades vendidas até julho. O que isso significa? Os automóveis da categoria de picapes e caminhonetes estão em uma visível ascensão de popularidade no Brasil. Para aumentar ainda mais o número de opções neste segmento, a Ford anunciou, nessa quarta-feira, (24), a nova geração da Ranger.
Com um visual ainda mais robusto e novas tecnologias, a picape tem previsão para chegar ao Brasil em 2023. A nova Ranger chega para tentar desbancar a sua rival Toyota Hilux, que vendeu mais de 19 mil unidades até junho deste ano, ficando atrás apenas da Fiat Toro na classificação das médias/grandes.
+Ford cancela planos de desenvolver veículos elétricos em parceria com a Rivian
Ford Ranger 2023 de cara nova
O visual externo da nova Ranger possui linhas de suas familiares F-150 e Maverick. O projeto da picape foi desenvolvido na Austrália.
Por dentro, o automóvel possui uma nova central multimídia bastante chamativa, com tela de 12 polegadas. Segundo o jornalista especializado em automóveis, Renan Bandeira, o visual da nova Ranger mostra que a Ford assumiu uma nova filosofia de design para o modelo.
“Ela ganhou um bom tapa no visual. Deixou de lado as linhas antigas e assumiu a nova filosofia de design da marca, com faróis grandes em formato C e grade hexagonal dividida horizontalmente por duas linhas que invadem os conjuntos ópticos”, explica Bandeira.
“A traseira da nova geração ganhou novos detalhes, como a assinatura com nome do modelo em baixo relevo no pé da tampa da caçamba”, complementa.
A Ford Ranger terá três versões inicialmente:
- XLR
- Sport
- Wildtrack
A depender do mercado, a nova Ford Ranger poderá chegar com o motor 2.0 turbodiesel ou 3.0 V6 a diesel. Existe, também, a versão a gasolina, chamada 2.0 EcoBoost.