O anúncio dos planos da Ford para seus veículos eletrificados na América do Sul incluem a vinda de três modelos para o Brasil. O primeiro a chegar será a versão híbrida da picape Maverick, mas o próximo passo está definido, o elétrico Mustang Mach-E.

Apesar do nome, a versão elétrica do icônico carro da Ford é um SUV, e não um cupê como no modelo a combustão. Lançado nos Estados Unidos em 2020, o Mustang Mach-E já circulava em testes no Brasil, o que foi confirmado inclusive pela própria montadora.

+ Moto: Honda Hornet pode ter nova geração exibida em novembro

No anúncio só fica claro que o Mustang Mach-E chegará após ao lançamento da Maverick híbrida, prevista para o início de 2023, então ainda não sabe em qual momento do próximo ano o modelo chegará ao país.

Não se sabe também o preço e a versão do Mach-E que vai desembarcar por aqui, mas em sua configuração topo de linha, a GT Performance Edition, o elétrico conta com 480 cavalos e acelera de 0 a 60 milhas (96km/h) em 3,5 segundos. Sua autonomia, com uma carga completa, é de 418 km. O preço do Mustang Mach-E GT Performance Edition nos Estados Unidos parte de US$ 75.895 (R$ 406 mil na conversão direta). Por lá, o modelo é um sucesso de vendas, tanto que o interessado em comprar o elétrico terá de esperar mais de três meses para recebê-lo, como a Ford deixa claro para o consumidor norte-americano em seu site.