06/07/2018 - 14:41
O primeiro furacão da temporada atlântica de 2018 se formou ao leste das Antilhas Menores, segundo o centro de furacões americano (NHC).
O último boletim do organismo, de 15H00 GMT (12H00 em Brasília), informa que Beryl é um furacão “compacto” de categoria um, com ventos de 130 quilômetros por hora, que se dirige para o oeste a 24 km/h e que atualmente se encontra a mais de 1.500 km do arquipélago caribenho das Antilhas Menores.
Por enquanto, não foram emitidos alertas nem avisos, mas é provável que a partir desta noite isso seja feito em algumas ilhas.
Prevê-se que Beryl se fortaleça nos próximos dois dias, antes de começar a perder força na segunda-feira, quando chegar ao mar do Caribe.
A Flórida e o Caribe foram atingidos no ano passado por furacões monstruosos.
Um estudo revelou no mês passado que 4.645 pessoas morreram em Porto Rico pela passagem do furacão Maria, enquanto a cifra oficial de falecidos é de 64.