12/09/2022 - 10:44
O brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado nesta segunda-feira (12) pela equipe Aston Martin da Fórmula 1 como piloto de desenvolvimento da escuderia britânica.
O paranaense de 22 anos assinou com o time inglês para ser o primeiro nome do recém-criado programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia. Drugovich assume uma das posições de piloto reserva da Aston Martin e trabalhará junto a equipe no desenvolvimento do carro de 2023.
+ F1: Verstappen vence GP de Monza, num final com anticlímax
Segundo comunicado da Aston Martin, o primeiro contato do brasileiro com um carro de Fórmula 1 deverá ocorrer em 18 de novembro, no Treino Livre 1 do Grande Prêmio de Abu Dhabi, quando assumirá o carro do canadense Lance Stroll. A prova marcará o encerramento da temporada 2022.
Campeão da Fórmula 2 neste fim de semana em Monza, Itália, Drugovich falou sobre a oportunidade com a Aston Martin. “Vencer na Fórmula 2 tem sido considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na AMF1 como me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial”, disse em nota o piloto natural da cidade de Maringá. “Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro.”, concluiu
Lawrence Stroll, dono da Aston Martin e pai do piloto Lance Stroll, falou da expectativa de ter Drugovich em sua equipe. “Observamos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso na Fórmula 2 este ano e pretendemos fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para poder dar o próximo passo em sua carreira”, falou o empresário.
Confira o tweet da Aston Martin sobre a contratação de Felipe Drugovich: