Em sua segunda passagem pelos Estados Unidos em 2022, a Fórmula 1 repete a estratégia usada no Grande Prêmio de Miami, em maio, e chega no Texas homenageando a cultura local, com direito a bota e chapéu de cowboy.

Dessa maneira, vários pilotos trouxeram pinturas especiais para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado neste domingo (23) na cidade de Austin.

+ Fórmula 1: Confira os horários e onde assistir o GP dos Estados Unidos

Quem chamou a atenção de todos na quinta-feira (20) foi o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, que chegou ao paddock montado em um cavalo no melhor estilo peão norte-americano, com direito a jaqueta nas cores da bandeira do país.

Sobrou até para seu companheiro de equipe, o inglês Lando Norris, que ganhou um par de botas.

Seguiram a mesma linha da cultura country o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, e o chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo.

O primeiro trouxe para esta etapa um capacete com pintura imitando a sela de um cavalo, com direito a textura do couro e todo os detalhes comumente vistos no acessório.

Já o chinês, usará um capacete “blue jeans”, imitando o tecido utilizado na vestimenta dos cowboys.

O alemão Mick Schumacher, da Haas, aproveitou o tema de cavalo e fazenda para homenagear a irmã Gina, adestradora e praticante de Rédeas, esporte equestre nascido nos Estados Unidos, trazendo uma foto dela em ação em uma prova da modalidade.

Já o francês Esteban Ocon, da Alpine, optou pela cultura pop e correrá a prova em Austin trazendo um herói dos quadrinhos em seu capacete, o Homem-Aranha, no que já está sendo apontado pelos fãs como um dos capacetes mais interessantes da atual temporada.