A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou o calendário da Fórmula 1 para 2023. A temporada terá um recorde de grandes prêmios, 24 no total. 

Uma das novidades é o retorno do GP da China depois de três anos. O país não sediava uma corrida desde 2020 e volta ao calendário depois da pandemia de Covid-19. A estréia se dará por conta do GP da Las Vegas, que será o terceiro nos EUA, se juntando a Austin e Miami.    

+Saiba formas de consultar o número do PIS com CPF

“A presença de 24 corridas no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2023 é mais uma evidência do crescimento e do apelo do esporte em escala global. A adição de novos locais e a manutenção de eventos tradicionais sublinham a boa gestão do esporte da FIA”, afirma o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, em comunicado à imprensa.

A abertura do campeonato será no Bahrein, no dia 5 de março. Envolvido em dúvidas, o tradicional GP de Mônaco vai acontecer no dia 28 de maio. Já o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, será a antepenúltima corrida do ano, no dia 5 de novembro. 

Algumas sequências de GPs foram alvo de críticas na internet por conta de problemas de logística. Uma das dobradinhas do ano acontecerá nos GPs do Azerbaijão e de Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 30 de abril e 7 de maio. 

Confira o calendário na íntegra: