06/11/2023 - 8:00
Nesta semana, a Fórmula E iniciou a venda de ingressos para o E-Prix de São Paulo (SP), confirmado para 16 de março de 2024, no Sambódromo do Anhembi. Será a segunda vez que o município vai receber a competição de carros elétricos da FIA, que estreou este ano.
Segundo o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, em entrevista exclusiva para a IstoÉ Dinheiro, o evento vai movimentar R$ 100 milhões e gerar 8 mil empregos diretos e indiretos.
“É a imagem exposta de São Paulo para 157 países. Isso leva a marca da cidade para fora. A gente sabe o quanto isso está atrelado, principalmente, ao investimento estrangeiro em São Paulo e no Brasil.”
Pires ressalta o motivo de a corrida ser no Anhembi. Vale destacar que a Fórmula E não acontece em Interlagos, por exemplo, pois as corridas são sempre em circuito de rua.
“O sambódromo acabou sendo o local onde toda a nossa equipe, técnicos e engenheiros da FIA e da Fórmula E identificaram como a melhor corrida possível.”
A organização tem um contrato de 5 anos, em que há a opção de renovação por mais 5 para a gestão de ocasião definir.
Outras atrações
Além dos carros elétricos em alta velocidade, o público poderá desfrutar de outras opções de entretenimento no chamado “Allianz Fan Village”, festival que inclui uma arena de jogos, simuladores de corrida, entre outros. Haverá também apresentações musicais ao vivo.
Serviço:
- E-Prix São Paulo de Fórmula E 2024
- Data: 16 de março de 2024
- Ingressos: pelo site da organização
- Valores: partem de R$ 300 (arquibancada padrão para adultos)