24/03/2023 - 10:28
Jack Dorsey, fundador do Twitter, viu sua fortuna despencar: o bilionário perdeu US$ 526 milhões após um relatório da Hindenburg Research, empresa de pesquisa de investimentos, alegar que a empresa de pagamentos Block ignorou fraudes. Dorsey, que está fora da lista de das 500 pessoas mais ricas do mundo na Bloomberg Billionaires Index, agora soma US$ 4,4 bilhões após a queda de 11%, segundo o ranking.
+ Jack Dorsey busca criptografia e fintech dos sonhos após deixar Twitter
Segundo o relatório, a Block, que atua com pagamentos digitais de Dorsey, teria enganado os investidores e inflado contas. Segundo a BusinessInsider, uma das descobertas do relatório foi sobre contas falsas com nomes como “Donald Trump e” Elon Musk “. Em resposta, a empresa disse que o relatório era “factualmente impreciso e enganoso”.
Entre outras ações citadas no relatório, estão Cash App – aplicativo da Block – , que permite a usuários que usem o serviço monetário com poucas informações, como apenas um e-mail ou um número de telefone; levantamento de dados indicando que até 75% de contas no app são falsas; e que a Block teria facilitado pagamentos fraudulentos de ajuda durante a pandemia.
No site da Block, a empresa se defendeu do relatório e mencionou a empresa de Nathan Anderson. Leia aqui a nota completa.
“Hindenburg é conhecido por esses tipos de ataques, que são projetados exclusivamente para permitir que os vendedores a descoberto lucrem com a queda do preço das ações. Revisamos o relatório completo no contexto de nossos próprios dados e acreditamos que ele foi elaborado para enganar e confundir os investidores”, informou a empresa em nota.