Cerca de 2.500 pessoas se despiram para uma sessão de fotos nuas na praia de Bondi, na Austrália, no sábado, destinada a aumentar a conscientização sobre o câncer de pele.

A multidão se reuniu para ver o mais recente trabalho do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick, que é conhecido por fazer sessões de fotos nuas em importantes pontos turísticos do mundo.

+ Trabalhos de fotógrafo italiano de moda Barbieri são expostos em Milão

“Temos a oportunidade de aumentar a conscientização sobre checagens de pele e estou honrado… em vir aqui, fazer minha arte e apenas celebrar o corpo e a proteção”, disse Tunick na praia de Sydney.

Uma das participantes, Robyn Lindner, disse que estava nervosa por participar.

“Eu estava secretamente apavorado (e) ontem à noite tenho que confessar que estava pensando, ‘O que eu fiz?’ Mas foi ótimo, todos estavam com uma vibração muito boa, todos foram muito respeitosos e foi muito divertido”, disse Lindner.

É o quarto projeto de Tunick na Austrália, após uma filmagem de 2010 em que reuniu cerca de 5.500 pessoas na famosa Opera House de Sydney.

Tunick está em parceria com a Skin Check Champions, uma instituição de caridade que administra clínicas gratuitas e educativas de verificação da pele. A instalação coincidiu com a Semana Nacional de Ação contra o Câncer de Pele da Austrália, quando Scott Maggs, o fundador da instituição de caridade, pedirá a todos no país que façam um exame de pele.