30/11/2020 - 17:45
O governo francês suspeita que a Wish, plataforma de comércio eletrônico, pode estar vendendo produtos falsificados como tênis e perfumes, com imagens exibindo incorretamente os logotipos de marcas famosas.
O órgão francês encarregado dos direitos do consumidor, subordinado ao Ministério da Economia e Finanças, está investigando o site. A companhia, que recentemente abriu seu capital, gerou US$ 1,9 bilhão em receita em 2019.
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De acordo com matéria do site TechCrunch, além desses produtos etiquetados incorretamente, o governo francês diz que a Wish engana os consumidores em relação aos preços dos itens. A plataforma pode estar exibindo anúncios de descontos de 70%, 80% ou 90% em alguns produtos, embora o preço original seja totalmente diferente.
Agora, cabe ao tribunal de Paris decidir se as alegações são verdadeiras. O ministro de assuntos digitais da França, Cédric O, afirmou em seu Twitter que a empresa pode ser intimida a prestar esclarecimentos. Se considerada culpada, a Wish pode perder até 10% de sua receita anual na França.
Depuis plus d’un an, les enquêteurs de la @dgccrf ont audité les pratiques de @WishShopping. Fausses promos, soupçons de contrefaçon… les conclusions accablantes de l’enquête ont été transmises au Procureur de la République. https://t.co/YdExna8svy
— Cédric O (@cedric_o) November 30, 2020