Depois de comemorar 70 anos em 2022, realizar uma reformulação nas lojas, no cardápio e até no logotipo em que o mascote Frangolino é protagonista, o Frango Assado lança agora um novo modelo de negócio: o serviço express. A primeira unidade a receber a conveniência é a de Caieiras, em São Paulo, uma das maiores da rede, recebe mais de 100 mil clientes por mês.

Willy Campos, diretor de marketing do Frango Assado na IMC (International Meal Company), que também detém as marcas KFC e Pizza Hut no Brasil, com a nova implementação a marca reforça a questão da praticidade para os clientes que precisam de mais agilidade em suas paradas nas estradas. “Seguimos inovando para tornar as experiências dos viajantes cada vez mais convenientes. E o novo modelo de serviço vem justamente ao encontro disso, da praticidade.”

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O Frango Express é uma conveniência localizada na parte externa da unidade de Caieiras, localizada na Rodovia dos Bandeirantes, km 34, sentido interior. Nela, os consumidores podem adquirir alguns dos produtos carro-chefe sem passar pelo circuito interno da loja. No espaço estão disponíveis itens como a coxinha, o espetinho, o pão de semolina na chapa, o tostex, além de bebidas, doces, sorvete e o tradicional biscoito de polvilho.

Além de ser mais um passo no reposicionamento da empresa, o novo modelo de negócio visa fortalecer a expansão da rede, que hoje possui 26 unidades, majoritariamente em rodovias do estado de São Paulo e Minas Gerais. A marca voltou a inaugurar uma loja em 2021, na cidade de Guará (SP), após oito anos sem expandir.

O Frango Assado é a marca de maior receita, rentabilidade e impacto no business do grupo IMC, que atingiu R$ 1,85 bilhão em vendas em 2021. O faturamento do primeiro semestre de 2022 foi 50% maior em relação ao ano anterior, em números que se aproximaram do momento pré-pandemia.