25/05/2025 - 12:00
Com mais de 850 pontos de venda espalhados nos 27 estados do Brasil, a Kopenhagen mira manter a expansão a plenos pulmões e engajando franqueados que queiram apostar em uma experiência de compra de chocolate.
+ CEO da Kopenhagen diz que pior já passou na crise do cacau e que mudar receitas é ‘inegociável’
Segundo a CEO do Grupo CRM – detentor da Kopenhagen e Brasil Cacau -, Renata Vichi, o custo de uma franquia pode variar e entra em uma faixa bem grande, indo de lojas mais simples às mais vinculadas ao posicionamento da marca e bem localizadas.
“Nós temos modelos que variam de R$ 350 mil até R$ 1 milhão de Capex, e isso de fato traz um espectro de atuação ampliado quando você tem diversos modelos, desde lojas light a flagships. O processo é bem acirrado, fazemos uma investigação grande de perfil, treinamento, capacitação, aprovaçãodo lead, suporte comercial, projeto arquitetônico….para que os franqueados entrem bem capacitados e possam, acima de tudo, oferecer o que temos de melhor, que é experiência”, disse a executiva ao Dinheiro Entrevista.
Kopenhagen e Brasil Cacau abriram mais de 250 unidades em 2024
Vichi ressalta que o grupo ‘chegou a um pico de 50 lojas ao mês e 10 lojas ao dia’ no ano de 2024, no qual Brasil Cacau e Kopenhagen juntas abriram 257 novas operações.
“Isso representa um crescimento de 70% ante o ano anterior. Agora em 2025 devemos ter mais novas 200 lojas, uma oferta muito grande, além de novos leads”, revela.
+ Veja 9 pontos para analisar antes de escolher uma franquia
Atualmente a Kopenhagen soma mais de 850 pontos de venda atualmente, ao passo que a Brasil Cacau tem mais de 500 lojas franqueadas, ultrapassando então um total de 1,3 mil pontos de venda do Grupo CRM.
Vichi relata que a companhia segue com um ‘plano de expansão arrojado’ e que teve um volume substancial de aberturas no ano de 2024. Uma franquia da Brasil Cacau, vale destacar, tem um investimento mínimo substancialmente menor, de de R$ 200 mil.