22/08/2022 - 9:58
Depois de uma semana de frio intenso, incluindo sábado e domingo, o Centro-Sul verá a temperatura subir aos poucos a partir desta segunda-feira (22) e as chuvas não devem acontecer até o próximo fim de semana.
As previsões do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que a umidade do ar deve retornar a níveis mais baixos nas três regiões do país, como o aumento gradativo das temperaturas ao longo da semana.
+ Acidente com van na Rodovia Washington Luís deixa 11 feridos
Em São Paulo, a máxima pode chegar a 19ºC hoje e até sexta-feira (26), a temperatura pode subir até 26ºC. No Rio de Janeiro. No Rio de Janeiro, observa-se o mesmo comportamento, com máxima prevista para hoje de 24ºC e sexta-feira 29ºC.
Em Belo Horizonte, a segunda-feira ainda terá mínima de 8ºC, mas até o fim da semana, pode chegar a 27ºC. Vitória é o único estado do Sudeste com previsão de chuva, mas até sexta-feira o tempo ficará firme. A mínima prevista para os próximos dias é de 16ºC e máxima de 26ºC.
Na região Centro-Oeste, as chuvas não devem acontecer. Em Cuiabá, a semana deve ter mínima de 20ºC, mas a máxima pode chegar a 37ºC. Em Goiânia, o comportamento é um pouco diferente, com mínimas de 15ºC, e máximas que vão até 32ºC no início da semana, mas podem cair até 27ºC na sexta.
Brasília e Campo Grande terão temperaturas mínimas entre 12ºC e 17ºC, com máximas que podem chegar a 28ºC, de acordo com o Climatempo e Inmet.
No Sul, as chuvas podem ocorrer no início da semana, mas até sexta o tempo ficará firme nas capitais. Em Porto Alegre, a previsão para hoje é mínima de 9ºC, mas até sexta a máxima chega a 28ºC.
O tempo pode começar mais frio entre segunda-feira e terça, mas até sexta as temperaturas irão subir. Curitiba terá máxima de 25ºC até o final da semana, assim como Florianópolis, que pode chegar a 27ºC.