16/07/2013 - 4:00
A Fundação Cesp, maior fundo de pensão privado do País, lança seu primeiro relatório de sustentabilidade para o mercado. O documento traz os resultados das ações de sustentabilidade da entidade no ano de 2012, além das principais iniciativas com foco na perenidade e segurança dos públicos e na educação para as questões de longevidade, saúde preventiva e planejamento financeiro e previdenciário.
O relatório foi formatado nos moldes da Global Reporting Initiative (GRI), que está entre os modelos mais difundidos e de maior reconhecimento no cenário internacional. Nessa primeira edição, a fundação optou por submetê-lo a uma auditoria externa (Instituto Insper), sendo o primeiro fundo de pensão brasileiro a receber o nível A+.
?Nosso primeiro relatório de sustentabilidade é resultado da maturação do nosso comprometimento com nossos públicos e com a sociedade”, afirma o diretor-presidente da Fundação CESP, Martin Glogowsky. “Os benefícios dessa visão estão totalmente relacionados com o nosso negócio, que é assegurar um futuro com segurança e equilíbrio aos nossos públicos, por meio dos nossos serviços”, diz.
A entidade passou a inserir mais fortemente a sustentabilidade na pauta em 2008, quando criou o projeto ?Fundação CESP Rumo à Sustentabilidade?.