03/11/2021 - 18:39
A Fundação Obama está oferecendo bolsas de estudo para estrangeiros na Universidade de Columbia. O programa é focado na formação de novos líderes e conta com ajuda mensal para moradia em Nova York, nos Estados Unidos, e auxílio para realização do curso.
O programa Obama Foundation Scholars, da Fundação Obama – criado pelo ex-presidente americano Barack Obama e sua esposa Michelle Obama – está oferecendo bolsas de estudo, com duração de um ano, com o intuito de investir na formação de jovens lideranças.
+Universidades dos EUA, Canadá e Reino Unido abrem bolsas de estudo
Entre as oportunidades ofertadas pelo programa, está a bolsa da Universidade de Columbia, em Nova York, que permite a inscrição de estrangeiros. Essa bolsa oferece aos selecionados a experiência imersiva em temas como: tendências globais, desigualdade, desenvolvimentos tecnológicos e a difusão de poder entre os países.
Para saber mais detalhes do projeto clique aqui.
Requisitos para participar
Para se candidatar a uma das vagas do programa é preciso comprovar experiência em liderança social, por meio de ações e colaborações em projetos que impactem a comunidade no próprio país.
Os interessados também necessitam apresentar duas cartas de recomendação e ter fluência em inglês, com a comprovação de testes no idioma, tais como o TOEFL, o IELTS ou o Duolingo English.
Benefícios do programa da Columbia:
- Workshops de desenvolvimento profissional e pessoal;
- Seminários semanais de assuntos atuais de relevância;
- Aprendizagem experimental;
- Palestrantes sobre liderança inovadora;
- Parceria com um conselheiro docente de Columbia;
- Cobertura de todos os custos da universidade;
- Subsídios mensais para custos de vida em Nova York;
- Moradia;
- Seguro Saúde;
- Despesas com viagens de ida e de volta.
Os interessados nas bolsas precisam preencher o formulário de inscrição, enviar um currículo, com breve trajetória profissional, histórico acadêmico e demais comprovantes. Também é necessário elaborar um vídeo de apresentação, no modelo de depoimento pessoal, que tenha duração máxima de 3 minutos.
Os interessados têm até o dia 22 de dezembro para efetuar todas as etapas.
Faça a sua inscrição pelo link.