A Even Construtora e Incorporadora anunciou, em fato relevante divulgado a investidores, que a Gafisa exerceu no dia 23 de dezembro de 2020 a opção de compra dos imóveis que compõem o Hotel Fasano Itaim por R$ 310 milhões.

A aquisição havia sido assinada em 9 de novembro pela subsidiária da Even, a Taperebá Empreendimentos Imobiliários, e a Gafisa, que tinha como objeto os imóveis que compõem o Hotel Fasano Itaim, incluindo o restaurante e 32 unidades autônomas do Condomínio Pedroso Alvarenga, localizado na capital paulista.

+ Gafisa: Cade aprova aquisição do Hotel Fasano e Studios da Even
+ O fim do sabático da Gafisa

De acordo com a Even, a formalização da compra e venda dos imóveis e dos studios, com a assinatura de documentos e o recebimento dos valores, acontecerá no mês de janeiro de 2021.

Gafisa

A Gafisa, por sua vez, também se manifestou sobre o caso e diz que busca parceiros. “O valor total da operação será de R$ 310 milhões, no entanto, buscando uma gestão eficiente de seu caixa e melhor equacionar sua participação no projeto, serão buscados parceiros para participar da operação. Ainda há determinadas condições precedentes a serem finalizadas para a concretização da operação, sendo que as partes estão engajadas para que estas sejam cumpridas o quanto antes”, informou a companhia nesta segunda-feira (28).

Cade aprovou a aquisição do Hotel Fasano e Studios da Even

A Gafisa havia obtido, no dia 11 de dezembro, a aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição do Hotel Fasano Itaim e dos 32 studios que pertenciam à Even Construtora.

Via fato relevante, a companhia também tinha acrescentado que a transação ainda prescindia de algumas condições para ser finalizada.