25/11/2022 - 23:40
O suporte a comunicações via satélite foi uma das grandes novidades a chegar à mais recente geração do iPhone, assim como ao Mate 50 da Huawei, anunciado um dia antes dos novos smartphones da Apple. Agora, novos rumores apontam para a possibilidade da Samsung incluir a funcionalidade na linha Galaxy S23.
O site sul-coreano ET News divulgou que a fabricante tem desenvolvido a funcionalidade ao longo dos últimos anos, trabalhando em colaboração com a Iridium, uma empresa especializada em comunicações por satélite.
+ Com até 5.000 mAh, baterias do Galaxy S23 são aprovadas pela Anatel
Ao que tudo indica, a Samsung quer ir além das capacidades de comunicação via satélite do iPhone 14, permitindo o envio de imagens de baixa resolução além de mensagens de texto. No entanto, um dos grandes desafios passa por conseguir adaptar as dimensões das antenas necessárias para garantir a funcionalidade ao tamanho dos smartphones.
Dado à pressão causada pelos lançamentos da Apple e Huawei, a linha Galaxy S23 poderá ser a primeira da Samsung a estrear o sistema de comunicação por satélite já no próximo ano. Quando questionada pelo site acerca desta possibilidade, a fabricante indicou apenas que não divulga informação de produtos em desenvolvimento.
Para lá de um sistema de comunicações por satélite, rumores anteriores apontam também para mudanças no processador. Acredita-se que os três modelos (S23, S23+ and S23 Ultra) da próxima linha de smartphones estarão todos equipados com processadores da Qualcomm, substituindo os chips Exynos da Samsung.
Embora não esteja listada entre as primeiras fabricantes a adotar o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, nas últimas semanas, diferentes modelos da linha Galaxy S23 passaram no benchmark da Geekbench com o SoC.
Há também vários rumores em relação às especificações dos smartphones Galaxy S23 e espera-se que a versão Ultra estará equipada com uma câmara de 200 MP, estreando o sensor anunciado pela marca no ano passado, o ISOCELL HP1.