Ela tem 22 anos, 1,70 m de altura, é bonita, sensual e… não é deste mundo. A Sete Zoom, uma modelo virtual que pode conversar com até 100 mil internautas simultaneamente, é a mais nova arma da Unilever para fortalecer a imagem da pasta dental Close-Up junto ao público jovem. Criada pela Ogilvy Interactive, o braço digital da agência Ogilvy, a nova garota-propaganda da Close-Up foi a solução encontrada para atender à necessidade da Unilever: falar, via Internet, com os consumidores entre 12 e 25 anos. ?Cerca de 80% desse pessoal está na Internet recebendo todo tipo de informação. Precisávamos de algo inusitado para marcar presença nesse segmento competitivo?, explica Sandra Chemin, diretora da Ogilvy Interactive. A Close-Up tem 13,1% do mercado total de pastas de dentes no Brasil, que no ano passado movimentou R$ 654 milhões.

A estratégia de lançamento da nova garota-propaganda da Close-Up foi cercada de segredo. O site da Sete Zoom foi colocado no ar há dois meses, sem qualquer referência à marca. Nesse período, jovens internautas, contratados pela Unilever, passaram a divulgar o site entre amigos. ?Criamos um clima de mistério, pois às vezes a Sete Zoom aparecia em fotos mais artificiais e, em outras mais reais, ninguém sabia se ela era de verdade ou não?, conta Cláudia Neufeld, gerente de higiene bucal da Close-Up.

No início desse mês, a Unilever anunciou a ?contratação? da Sete Zoom, cujos traços foram desenhados pelo cartunista Laerte, para fazer a campanha da Close-up. Agora, a modelo virtual, que tem um arsenal de 50 mil palavras e mais de 15 mil fichas de respostas, é a anfitriã do site Fator Close-Up. Além de divulgar a marca e seus produtos, o site tem um programa de mensagem instantânea, cujo objetivo é aproximar as pessoas com perfis compatíveis ? o que é feito através de um sistema que cruza as informações de cada visitante do site. ?A idéia é reforçar o conceito ?Fale de perto com Close-Up??, explica Claudia Neufeld.