Mark Zuckerberg (à direita) acabou se tornando, mesmo que involuntariamente, o melhor garoto-propaganda de um lançamento da brasileira PSafe, empresa de segurança digital para telefones celulares. Motivo: depois de alguns meses desenvolvendo e validando um novo produto para vender na loja da Apple, a PSafe conseguiu a aprovação da companhia liderada por Tim Cook na semana em que “o mundo desabou” sobre a rede social. “Bem quando estourou o caso do Facebook e o uso das informações privadas de milhões de usuários”, diz Marco DeMello (acima), CEO e fundador da empresa.

A companhia, que até então atuava apenas no sistema Android, com produtos de antivírus, agora está lançando o dfndr vpn para o iOS. “É um aplicativo voltado para a privacidade”, diz DeMello. Ao baixar o app e pagar uma mensalidade de R$ 13,15 no plano anual, o usuário passará a navegar em uma Rede Virtual Privada, ou VPN na sigla em inglês. “Toda da navegação passa a ser criptografada e os dados do usuário protegidos”, diz ele. Atualmente com 30 milhões de usuários ativos do antivírus para Android, a PSafe, próxima de se tornar um unicórnio avaliado em US$ 1 bilhão, espera obter mais de 5 milhões de clientes, todos usuários de iOS, até o fim de 2019.

(Nota publicada na Edição 1063 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone, Luana Meneghetti e Márcio Kroehn)