10/08/2022 - 16:47
(Reuters) – Os preços médios da gasolina nos postos do Brasil recuaram 0,68% após a segunda redução nas refinarias da Petrobras, no dia 29 de julho, aponta pesquisa do Índice de Preços Ticket Log divulgada nesta terça-feira, que captou o movimento da primeira semana de agosto.
Ao final de julho, a Petrobras reduziu o preço em 3,88%, após ter baixado 4,9% em meados do mês passado.
+ Inflação se modera em julho nos EUA principalmente por queda no preço da gasolina
Segundo o levantamento da companhia da Edenred Brasil, o preço médio da gasolina nos postos de combustíveis terminou a primeira semana de agosto a 6,00 reais o litro.
“Quando comparamos com a redução de 4,93% no repasse às refinarias, anunciada no dia 19 de julho, o recuo acumulado no preço da gasolina (nos postos) chega a 3,57%”, disse em nota o diretor-geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
Todas as regiões do país apresentaram queda na comparação com a semana anterior, tendo sido a maior delas, de 1,36%, no Sul, onde também foi encontrado o menor preço médio, de 5,61 reais.
O Estado com a maior redução foi o Rio Grande do Norte, no Nordeste, onde o combustível recuou 2,55%, com preço médio de 6,05 reais.
Só dois Estados tiveram alta nos preços: Piauí, com 0,92%, e Amazonas, com 1,88%.