Um gato da raça savannah com o nome de Fenrir, recebeu o título de “o gato doméstico vivo mais alto do mundo” pelo Guinness World Records.

O felino mede 47,83 cm e pertence a William John Powers, residente na cidade de Farmington Hills, Michigan, nos Estados Unidos.

+ Mbappé supera Messi e Cristiano Ronaldo para liderar lista da Forbes de jogador mais bem pago

Fenrir é um savannah, que é reconhecida pela The International Cat Association (TICA) como uma raça doméstica. Ela é o resultado do cruzamento de um gato doméstico com um serval, felino selvagem natural da África.

Este cruzamento tornou-se popular entre os criadores no final da década de 1990 e, em 2001, a TICA o aceitou como uma nova raça registrada.

Com apenas 2 anos e 10 meses de idade, Fenrir pode bater o recorde absoluto de gato mais alto do mundo, que pertence ao seu irmão Arcturus, com 48,4 cm, estabelecido em 2016. Um ano depois do recorde, Arcturus morreu num incêndio.

“Arcturus faleceu em um trágico incêndio em casa cinco anos atrás, pouco depois de obter seu registro, e seus pais, Dream e Myst, não conseguiram conceber e ter mais gatinhos depois disso, até aproximadamente dois anos depois, quando Myst inesperadamente engravidou novamente”, disse Will ao Guinnes World Records.

“Dois meninos nasceram na ninhada, Fenrir e Corvus, ambos irmãos completos de Arcturus. Adotei os dois gatinhos.” completou.

Além de Fenrir, Powers é dono de Altair,  que detém o recorde de “a cauda mais longa de um gato vivo”. Confira o vídeo abaixo com Fenrir, Altair e Powers.