Uma pesquisa realizada no Reino Unido indica que os consumidores da Geração Z estão mais resistentes em relação a diminuir gastos online com vestuário.

Levantamento realizado pela Wunderkind com 1 mil consumidores descobriu que 42% querem manter os gastos em compras online enquanto 30% planejam reduzir a itens essenciais.

Na geração Z, somente 22% dos entrevistados afirmaram querer gastar menos em e-commerces. A pesquisa leva em conta os hábitos de consumo dos britânicos em meio a uma alta geral no custo de vida. 

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“Os consumidores já tinham inúmeros gatilhos de compra e considerações antes da crise do custo de vida, e agora o aperto inflacionário está tornando mais complexas as decisões de gastos já complicadas”, explicou o gerente geral da Wunderkind Wulfric Light- Wilkinson para o site Fashion Networking.

A pesquisa também apontou que 42% dos entrevistados pretendem gastar com menos frequência com itens mais caros e de melhor qualidade, enquanto 36% afirmaram que comprarão itens mais acessíveis ou de qualidade inferior.