Varejistas e empresas de logística já começam a se preparar para a Black Friday de 2023, que acontece no dia 24 de novembro, reforçando as equipes de trabalho para atender ao aumento da demanda no período de promoções. A empresa de soluções dedicadas ao desenvolvimento o mercado de trabalho Gi Group Holding, por exemplo, prevê a abertura de 1.500 vagas para temporários na área de logística com contratações a ocorrer nos meses de outubro e novembro.

As oportunidades são para os cargos de auxiliar de logística, estoquista, motorista entregador, auxiliar operacional e operador de empilhadeira, entre outros. Os interessados em se candidatar a uma dessas vagas devem acessar este link.

+Rodobens abre vagas para programa de trainee com salário de R$ 6,5 mil; veja como se inscrever

No site, é possível pesquisar por localização, área de interesse, perfil profissional e tipo de contrato. Para algumas posições, existe a possibilidade de efetivação.

No ano passado, na avaliação do Gi Group, as vendas no período da Black Friday ficaram estáveis diante de um cenário econômico desafiador e impactos da Copa do Mundo no varejo em geral, além da reabertura das lojas físicas. Considerando os 25 primeiros dias de novembro de 2023, a queda de faturamento bruto foi de 1% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da NielsenIQ|Ebit.

“O volume de contratação de temporários para a data em 2023 sinaliza que as empresas estão otimistas em relação à Black Friday deste ano. É importante se preparar para suprir a alta nas demandas de fim de ano”, afirma a gerente regional do Gi Group em São Paulo, Cristiane Ichiyama.

As expectativas para consumo no período também são positivas. Levantamento realizado pela Méliuz mostra que os consumidores brasileiros estão dispostos a gastar 62% a mais nesta Black Friday. Além disso, a porcentagem de consumidores dispostos a aproveitar a data para fazer comprar também cresceu 4% na pesquisa deste ano, atingindo 95,2%.