Um ginecologista da Malásia criou o que ele diz ser a primeira camisinha unissex do mundo que pode ser usado por mulheres e por homens. O preservativo é feito de poliuretano, um material transparente, fino, flexível e à prova d’água usado como curativo para feridas.

A ‘camisinha’ unissex foi criada pelo médico John Tang Ing Chinh, com a ideia de que a invenção auxilie as pessoas a terem maior controle sobre sua saúde sexual, independentemente do gênero ou orientação sexual.

+ EUA luta contra ‘stealthing’, a remoção do preservativo sem consentimento

“É basicamente um preservativo normal com uma cobertura adesiva que se fixa à vagina ou ao pênis, além de cobrir a área adjacente para proteção extra”, explicou o médico.

Para chegar no resultado final, o médico realizou diversas pesquisas clínicas e testes. “Após colocá-lo, muitas vezes você não percebe que ele está lá. Estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncepcionais usados no mundo na prevenção de gravidez e também de doenças”, acrescentou John.

A caixa com duas camisinhas custará 14,99 ringgit malaio, o que equivale a cerca de 20 reais. E o melhor: a camisinha unissex estará disponível para compra no site da Twin Catalyst, empresa de suprimentos médicos, a partir de dezembro deste ano.