28/05/2024 - 13:18
A Giro.Tech, uma startup especializada em infraestrutura para crédito, anuncia o fechamento de uma rodada de investimento de R$3,5 milhões. O investimento, liderado pelo fundo Honey Island by 4UM, visa apoiar seus planos de levar mais tecnologia e facilitar a bancarização de empresas de varejo, possibilitando que elas ofereçam seus próprios serviços de crédito e explorem novas oportunidades no mercado financeiro.
A rodada de investimento foi conduzida pela Honey Island by 4UM, um fundo de venture capital fundado pelos empreendedores por trás do EBANX, juntamente com a 4UM Investimentos, e contou com a participação da Urca Angels.
Com uma base de clientes que inclui gigantes do varejo como MagaluPay, Lojas MM, Supermercados Condor e Monjuá, a Giro.Tech já demonstrou sua capacidade de oferecer soluções de crédito inovadoras e confiáveis. No último ano, a empresa movimentou mais de R$700 milhões em operações de crédito e busca sua posição como líder de infraestrutura de crédito para o varejo brasileiro. A empresa estabeleceu como meta dobrar o volume de transações até o final do ano, impulsionado pelo crescimento das operações existentes e o início de operações já contratadas, inclusive aquelas em fase pré-operacional.
Ronaldo Oliveira, fundador da Giro.Tech, destaca o papel fundamental da tecnologia e do atendimento de qualidade no sucesso da empresa: “Nossa expertise em resolver problemas financeiros complexos com tecnologia nos diferencia e nos aproximou do varejo. Operações com alto volume, tickets pequenos, inadimplência e renegociações, criam um cenário ideal para que nossas soluções tecnológicas robustas e flexíveis se destacassem. Assim conquistamos a confiança de grandes grupos que não haviam encontrado resoluções boas o suficiente para os desafios apresentados. Com esse investimento, estamos focados em aprimorar ainda mais nossas soluções e expandir nossa atuação, mantendo nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente”, afirma.
Léo Jianoti, membro do comitê de investimento do fundo Honey Island by 4UM, destaca a confiança na capacidade da fintech em oferecer soluções eficientes e inovadoras: “Acompanhamos a Giro.Tech desde 2019 e nos impressionou a capacidade dos fundadores e do time de construírem soluções eficientes para problemas financeiros complexos nos ecossistemas de grandes varejistas. Ao conversarmos com os clientes, era crescente a percepção que a tecnologia era robusta e confiável, otimizando processos e trazendo maior produtividade para o capital que circulava nas redes de varejo. A qualidade técnica aliada à resiliência de quem conhece de crédito profundamente, nos deu confiança de liderar a rodada.”, pontua.