Fundada em 1962 pelo ourives de origem romena David Kaufman em uma rua do centro de São Paulo, a Vivara se tornou a maior joalheria do Brasil sob o comando de seu filho Nelson.

Do endereço original, ela migrou para um shopping e hoje são quase 300 lojas. Desde 2010, a top Gisele Bündchen é estrela das campanhas da marca. A mais recente é a da coleção Icona, lançada em edição especial para celebrar o aniversário de 60 anos da Vivara. São anéis (R$ 5.990), brincos (R$ 6.990), pulseiras (a partir de R$ 21.990) e colar (R$ 75.990) feitos com tanzanita, turmalina (nas cores verde e rosa) e diamantes.

À venda no site vivara.com.br. e nas lojas da marca em todo o País. Gisele é também o rosto que a maison suíça de alta relojoaria IWC Schaffhausen escolheu para apresentar as novidades de sua linha Portofino, formada por três modelos automáticos: Day & Night 34, Moon Phase 37 e Chronograph 39 (os números se referem ao diâmetro do mostrador). Preços apenas sob consulta. Informações: iwc.com.br.

(Nota publicada na edição 1291 da Revista Dinheiro)