SÃO PAULO (Reuters) – A General Motors anunciou nesta segunda-feira que vai produzir um novo modelo de picape no Brasil para complementar a linha formada atualmente apenas pela compacta Montana e pela S10, de grande porte.

A companhia afirmou que a nova picape será produzida na fábrica da companhia em São Caetano do Sul e é parte de ciclo de investimento de 10 bilhões de reais para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias no país.

Fluxo de veículos em estradas com pedágio fica estável em abril, diz ABCR

Com crise no mercado de chips, veículos seminovos ganham espaço

A GM não deu detalhes do veículo, mas afirmou em comunicado à imprensa que a picape “está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker”.

Sites especializados publicaram no início do ano que trata-se de um produto para competir com a picape média Toro, da Stellantis, vice-líder do segmento de picapes no país, segundo dados da associação de concessionários, Fenabrave. Na primeira posição, segundo os dados acumulados do ano até o fim de abril, está a Strada, também da Stellantis.

“Um dos objetivos da GM com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no próspero segmento de picapes, contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10”, disse a GM.

A S10 registrou vendas acumuladas até abril de 7.518 unidades no país, atrás das 7.626 unidades da Ranger, da Ford, que deixou de produzir veículos no país no ano passado.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH490MV-BASEIMAGE