25/02/2016 - 20:07
A Gol informa que irá alterar a relação entre ADS (American Depositary Shares) e ações preferenciais de 1 ADS para 1 ação preferencial para um ADS para dez ações preferenciais. A Gol já recebeu aprovação da Comissão de Valores Mobiliárias (CVM) e a data de efetivação da alteração deverá ser 26 de fevereiro de 2016.
Em comunicado ao mercado, a empresa afirma que a alteração não afetará os detentores de ações ordinárias e preferenciais da companhia. “Não serão emitidas novas ações pela companhia e os ADS permanecem sob negociação na New York Stock Exchange (NYSE) com o símbolo “GOL”.
Os procedimentos para a alteração estão sendo implementados pelo Citibank, N.A. na qualidade de banco depositário. O aditivo ao contrato de depósito (Deposit Agreement) e dos ADRs (American Depositary Receipts) já refletindo a nova relação de ADS para ações preferenciais, ambas disponível no website da SEC (www.sec.gov). A mudança foi aprovada em reunião do conselho da companhia aérea realizada em 18 de dezembro.
“Como resultado da alteração na proporção das ADSs para as ações preferenciais da companhia, espera-se que o preço dos ADS aumente proporcionalmente. Contudo, a companhia não pode garantir que o preço dos ADS pós-alteração será igual ou maior que o preço dos ADS pré-alteração multiplicado pela nova proporção entre ADS e ações preferenciais”, diz na nota.
Segundo a empresa, os efeitos sobre o preço das ADS deverão ocorrer em 26 de fevereiro de 2016. “A medida é realizada buscando o melhor interesse dos acionistas, pois auxiliará a Gol no restabelecimento do preço médio de fechamento requerido para continuidade de listagem na NYSE. No entanto, a companhia não pode garantir que tal objetivo será atingido após a efetivação da alteração.”