04/05/2017 - 10:56
A Alphabet, controladora do Google, fechou um acordo para pagar cerca de 306 milhões de euros (US$ 334 milhões) em impostos atrasados a autoridades tributárias da Itália. Com isso, a companhia encerra uma disputa que se arrastava há um ano e meio entre a gigante do setor de tecnologia e autoridades locais.
O acordo fechado nesta quinta-feira se refere sobretudo a impostos corporativos que a Itália acusou o Google de sonegar entre 2009 e 2015, ao enviar mais de 1 bilhão em receita obtida na Itália para seu escritório na Irlanda, e também a uma antiga disputa relacionada ao período entre 2002 e 2006.
Com o acordo, o Google também poderá fechar mais pactos para pagar tributos sobre receita futura em território italiano.
Em comunicado por e-mail, um porta-voz do Google disse que o acordo com a Agência da Receita Italiana foi fechada sem litígio. “Nós seguimos comprometidos com a Itália e isso continuará a ajudar a crescer nosso ecossistema online”, disse o porta-voz. Fonte: Dow Jones Newswires.