23/02/2011 - 9:23
Fábio Coelho, que ocupava a presidência do iG, foi oficializado como o diretor-geral do Google no Brasil, conforme DINHEIRO Online publicou em primeira mão ontem (22/02). A informação foi confirmada em encontro na sede da empresa, em São Paulo, na manhã de hoje (23/02), por Dennis Woodside, vice-presidente do Google para as Américas. Coelho vai começar a trabalhar na próxima terça-feira, dia 1º de março.
O novo diretor-geral, que trabalhou durante alguns anos da operadora americana Att&T, também é presidente do IAB (Interactive Advertising Bureau) no Brasil, entidade que representa as empresas de internet. Com a ida para o Google, porém, Coelho deve deixar o comando da associação, conforme apurou a reportagem. A entidade já está discutindo seus novos rumos.
Woodside afirmou que um dos grandes desafios de Coelho será manter o forte ritmo de expansão no Google no Brasil, onde a empresa cresceu 80% em 2010. “Ainda estamos procurando um executivo para a vice-presidência para a América Latina”, disse Woodside, referindo-se ao posto que está aberto desde a saída do brasileiro Alexandre Hohagen, que foi para o Facebook.
O Google precisava dar uma resposta rápida ao mercado depois de perder seus dois principais executivos – Alexandre Hohagen, até então vice-presidente para a América Latina, acaba de ir para o Facebook com a missão de montar a operação do site no Brasil, e Alex Dias deixou o posto de diretor-geral para o Brasil há cinco meses.