O Google deve chegar antes da Apple na briga pelo mercado de relógios inteligentes. A empresa deve, segundo informações do site 9to5 Google, lançar um dispositivo que funciona com Android Kit Kat e terá as funcionalidades do Google Now instaladas de fábrica.

O aparelho, que deve se chamar Nexus Watch, pode ser anunciado antes de 31 de outubro. O coração do produto seria o Google Now, plataforma pessoal do buscador que une diversos produtos da empresa – alguns famosos como o Google Maps, outros estratégicos, como o Google Plus.

A briga pelo mercado de relógios inteligentes promete ser acirrada como a atual guerra do mercado de smartphones. A Samsung e a Sony são duas empresas que já têm seus produtos no mercado. A Apple ainda não deu sinais de comercialização – ou anúncio – do iWatch.

Os relógios inteligentes parecem ser o primeiro passo das tecnologias de vestir. Tema de reportagem da Dinheiro.

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook